As Crônicas do Rio Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Crônicas do Rio Negro

Os Membros manipulam a sociedade para afastar o tédio que os ameaça a cada noite, e para proteger-se contra os seus rivais centenários. A imortalidade é uma maldição para os vampiros, pois eles estão aprisionados em existências estagnadas.
 
InícioCalendárioÚltimas imagensFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Capítulo 5 - Os Sete Pilares da Confiança

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 215
Data de inscrição : 06/11/2019

Capítulo 5 - Os Sete Pilares da Confiança Empty
MensagemAssunto: Capítulo 5 - Os Sete Pilares da Confiança   Capítulo 5 - Os Sete Pilares da Confiança EmptyQui Nov 07, 2019 8:47 am

CAPITULO 5
OS SETE PILARES DA CONFIANÇA


A Noite continuava com os assuntos obscuros dos seres das trevas. Em um momento rápido de lucidez e fé, o Gangrel Joseph Anton sente a grande necessidade de ter sua comunhão com Deus Todo Poderoso e se despede para separar-se do grupo. O festivo Toreador Jacob Smith, sabendo que era hora de se fazer presente para todos os Membros do Elísio e exibir suas aventuras pelo mundo da música, convida Virgílio Giovanni para o acompanhar nesta aventura noturna nos salões deste Elísio e o necromante mafioso decide acompanhá-lo considerando que de toda forma precisaria estar no Elísio para a convocação da reunião da primigenie.

Bem antes disso, no inicio da noite, a futura primogênita Assamita Kassya Yakovich desperta após uma longa e produtiva noite de estudos ocultos. Ela logo recebe a ligação da primogênita Toreador Persephone que a alerta resumidamente dos frutos da reunião da última noite que durou desde o anoitecer até próximo do amanhecer. Alguns primogênitos não esboçaram tanta reação quanto o primogênito Tremere Andreas Di Pazzi, que, segundo Persephone, está assustado com os Assamitas assumindo um cadeira no Círculo Interno. Persephone aconselha Kassya a chamar Seu senhor, Joseph Sayar para melhor auxiliá-la contra um Magus experiente e influente como Andreas e a capela Tremere. Kassya termina a conversa com Persephone e recebe uma ligação da Malkavian Therese Voerman que a convida para seus domínios a fim de discutirem o resultado da busca pelo medalhão assombrado no Forest House Hotel, em seguida recebe a ligação do Brujah Caleb Scofield que diz a ela que precisa conversar com ela pessoalmente sobre o assunto e combinam de se encontrar no clube Asylum, os domínios das Malkavian Therese e Jeannette .

Antes de ligar para Kassya, Caleb despertara em seu refúgio logo com um bilhete deixado em sua alta janela, mto provavelmente deixado pelo carnical Águia da Lasombra Úrsula Du Blanc, uma aliada de relação complicada que é também um membro do Sabá.

Úrsula e Caleb se encontram no White Angel Park e a Lasombra alerta que um traidor dentre a Camarilla, a Toreador Ludimila Demidova entregou refúgios e a localização do Elísio para os Membros do Sabá, e estes estão agora usando um grupo de Anarquistas que se intitula Os Garotos Perdidos para atacar de forma direta e destrutiva toda a cidade e a estrutura da Camarilla. Caleb já tinha ouvido falar dos Garotos Perdidos em sua época de Anarquista, o Toreador Seth Powers eram quem liderava e incentivava o caos e a destruição anarquista em todos os domínios deixando membros e influências destruídas e a máscara altamente fragilizada, e depois debandavam para a próxima cidade como antigos Bárbaros.

Ursula surpreende Caleb com uma real preocupação que ela estaria tendo para com o bem estar e o aconselha a mudar-se de seu refúgio para um local mais seguro junto com seus aliados de confiança, embora o ideal fosse fugir da cidade. Eles se despedem com Ursulla não resistindo evitar seus jogos com o Brujah e quando ele é deixado sozinho para utilizar desta informações como melhor lhe conviesse, ele decide já alertar sua aliada Assamita Kassya marcando de se encontrar com ela no clube Asylum localizado na Zona Norte da Cidade.

Antes de sair, Kassya chamava Camille para demonstrar sua intenção de recompensá-la, um gesto de apelo sexual e sugestivo que sua outra carniçal, Jennifer, acabou vendo e ficara claramente aborrecida. Kassya tentava contornar a situação com Jennifer da mesma forma e embora ela conhecesse sua serva e soubesse que todos seus esforços não eram em vão, era o que Jennifer queria que sua senhora pensasse e manteve-se firme em sua postura dura e fria até o final. Kassya então sai para cumprir seus afazeres e chega ao Asylum onde logo que encontra Therese é agredida em acusações de que a Assamita teria sabotado algum museu de eventos da Malkavian. Segundo Therese, fora Jeanette quem havia "dedurado" Kassya dessa sabotagem. Therese não parecia estar pensando direito, com olhos avermelhados em fúria e à beira do Frenesi pela suposta traição de Kassya. Inicialmente Kassya tenta contornar a situação devolvendo as palavras agressivas mas Therese estava furiosa demais para atender à racionalidade e seu tom de voz agressivo impedia que Kassya completava suas palavras, Therese tenta expulsar Kassya de seus domínios cortando qualquer relação com a Assamita mas a mesma torna a tentar retrucar as palavras o que explode a Besta da Malkavian que atacava a Assamita e a feria com uma mordida nas costas.

A essa altura, Caleb aguardava Kassya do lado de fora do Asylum e escuta o grito e os sons de luta vindo do escritório acima do clube e identifica o grito como o de Kassya. Ele parte em auxilio da Assamita e logo pedia para que o Barman, que era o unico funcionario do local à vista, abrisse passagem para ele pois uma briga feia poderia estar acontecendo e sua amiga poderia estar em perigo. O Barman já prevendo o pior pegava sua escopeta embaixo do bar e subia com Caleb pelo elevador. No mesmo momento, Kassya fugia para o corredor do elevador, Therese furiosa, arrombava a porta do seu escritório que fora trancada dentro e avança novamente em cima de Kassya que desvia com um rolamento para trás dela, foi quando elevador chegara e abrira de frente a uma vampira em frenesi e no assombro e no pavor de ver sua chefe transformada em monstro, o Barman acaba atirando à queima roupa na cabeça de Therese levando a vampira perder metade de sua cabeça e a entrar em torpor. O Barman que atirara em Therese estava pirando pois vira a face de um monstro que era sua chefe e a matou com um tiro de espingarda na cabeça espalhando carne, sangue e ossos por todo o corredor. Kassya e Caleb também estavam apreensivos, ambos quase tem um desentendimento mas ao final Caleb convencera a Assamita de que ele poderia cuidar disso para ela. Kassya recebe então uma ligação da secretária do príncipe informado que ela era convocada para uma reunião da Primigênie, o momento que a Assamita sabia que viria cedo ou tarde. Kassya deixa que Caleb cuide da bagunça como ele havia prometido e ela liga para Jennifer ordenando que ela trouxesse roupas novas e adequadas para uma reunião social.

Paralelo a isso, Virgilio e Jacob chegam ao Elísio onde encontram as Hárpias Eleonor Ferrari e Kyrie Altmeyer ao qual Jacob aproveita para exibir os frutos de sua viagem e ficar sabendo mais do que houve na corte durante sua ausência. Inicialmente o assunto era para com a curiosidade do novo Membro, um Giovanni. Virgílio impressiona com bons modos e charme clássico italiano, ao menos Eleonor, e contava um pouco de seus objetivos na cidade como um caçador de oportunidades e empreendimentos. Kylie então questiona também ao Giovanni sobre os assuntos ocultos e assombrosos que rondam sua família ao qual o Giovanni se dá um pouco evasivo e o assunto logo retorna para Jacob que então contava para as Hárpias como fora sua viagem e promete convidar Eleonor para o Tomorrowland no próximo ano, mas todo aquele papo deixava o Giovanni altamente entediado e foi salvo pelo gongo quando a secretária do Príncipe, a excêntrica Kolkovia informava a ele que a presença dele no Elísio era solicitada para a reunião da Primigênie e felizmente o Giovanni já se encontrava no Elísio. Ele se despede das Hárpias e de Jacob e parte para a sala do Príncipe onde ele acreditava ser o local da reunião, mas logo conhece a Zeladora Tremere Helena Van Gard que o guia até a sala correta. Ele estava adiantado e ficaria na sala da reunião da primigênie a aguardar. Virgilio aguardava a primigênie e o Príncipe e aos poucos foi conhecendo cada um dos primogênitos que chegava um após o outro, dentre todos, o que mais ganhou a simpatia fora do primogênitos Tremere Andreas Di Pazzi, com sua forma bem ponderada de debater junto aos primogênitos assuntos delicados, e o principal deles era sobre a confiança que os Membros da primigênie devem ter uns nos outros, algo que poderia comprometer sua relação com cada um deles. Ao final, com seus modos polidos e suas palavras bem colocadas, Virgilio conseguiu conquistar a simpatia dos anciões à medida que eles chegavam. Jacob que estava com hárpias terminava de contar seus relatos sobre o evento da qual participava e convidava as duas harpias para irem até o seu clube, a Lux a qual elas prontamente aceitaram. O assunto então tornou aos eventos da corte, Jacob era atualizado sobre o que ocorrera, ficou a saber da caçada de sangue anarquista e que a amiga em comum do clã Toreador em Black River, a Assamita Kassya estava iniciando sua carreira como mercenária e teve seu primeiro cliente embora ela não quis revelar quem, o que Kyrie ressaltou como uma qualidade de um bom profissional manter a privacidade de seus clientes.

Jacob então recebe a ligação de Daniel Mccarthy, um neófito do clã Toreador que Jacob havia conhecido a poucos meses atrás. Daniel era mais novo que Jacob e graças ao Membro mais carismático do clã Toreador, Daniel sentiu-se mais a vontade em Black River para fugir de sua obcecada Senhora. Jacob fora o mais próximo de um mentor que Daniel teve e por isso ele estava desesperado para que Jacob o ajudasse com seu primeiro carniçal, Paul. Segundo Daniel, Paul estava doente e Daniel dera sua vitae para que ele se curasse da doença, porém Paul havia sumido a dias e não conseguia mais achar seu carniçal, Daniel temia ter cometido algum erro e comprometido alguma das tradições com isso e Jacob se despediu das hárpias indo prestar socorro a Daniel. O jovem Toreador dera à Jacob o endereço de Paul para que ele o ajudasse a encontrar pistas na casa dele, foram para os apartamentos Skyline no centro da cidade e lá tiveram que pedir para que o porteiro Robert abrisse a casa para eles pois Paul não dava sinal de vida a dias.

Os dois Toreador e o mortal conseguiram entrar no apartamento encontraram o cadáver de Paul de poucos dias, sem sinais de luta, apenas com um ferimento na cabeça devido à queda no chão na morte. Daniel então verifica a secretária eletrônica de Paul, duas das mensagens eram de Daniel, mas a terceira era de uma vizinha do andar acima chamada Hannah, pela mensagem parecia que estavam saindo juntos e talvez ela tenha passado alguma doença para Paul. Jacob pede a Daniel que ficasse distraindo o porteiro enquanto ele iria subir até o apartamento da vizinha e ver se descobria mais. Jacob então bateu na porta e Hannah, que estava visivelmente debilitada e doente, atendeu assustada pois ela esperava que fosse Paul quem batesse em sua porta, Jacob então se passa por um amigo de Paul que não estava bem mas pediu para que viesse vê-la e ajudá-la se precisasse. Hannah convida Jacob para entrar e ela explicava à ele que ela provavelmente teria pego essa doença de uma amiga nova que ela conhecera, uma mulher chamada Jezebel Locke, porém antes que Hannah pudesse falar muito mais sua doença se agrava e ela tem uma poderosa crise de vômito de sangue, tão violenta que finda com a vida da jovem moça. Jacob, chocado com a força dessa reação e a nojeira que o apartamento se encontrava, decide ir embora, mas antes ele averiguava o apartamento de Hannah para ver se encontrava mais alguma coisa útil sobre essa mulher chamada Jezebel Locke. Jacob achava o cofre de Hannah em seu quarto, ele quebra o cadeado com uma força sobrenatural e encontrava o diário da garota. Pela leitura Jacob acredita que Hannah era uma garota de programa e pelas descrições que ela dava no diário sobre Jezebel, ela poderia muito bem ser uma vampira apelando para os encantos da Presença em Hannah. E então Jacob recebe uma ligação do Brujah Caleb.

Caleb havia levado o Barman consigo, prometendo ao Barman que conseguiria fazer com que ninguem entrasse em uma enrascada com isso. Ele e o Barman seguem no carro para fora do clube, Caleb tenta pedir ao seu servo William Kent para ver se conseguia subornar algum delegado ou capitão da policia para limpar o Asylum sem fazer perguntas. William não garantia mas ia tentar e assim, logo depois, Caleb lembrava que Jacob estava de volta à cidade e então liga para ele a fim de pedir ajuda.

O Brujah e o Toreador falam ao telefone e ambos pedem ajuda um do outro com as questões que ambos tem pendente. Cada um explicava seu quadro ao outro e decidiram que iriam cuidar do problema de Caleb primeiro já que também envolvia em ajudar Kassya. Jacob passa o endereço dos apartamentos Skyline e manda Caleb encontrar-se com ele e Daniel. Quando Jacob voltava para o apartamento do falecido Paul ele contava de forma confidente à Daniel que havia descobrido algo no apartamento de cima, ambos então veem que a ambulância e a policia estavam chegando no local da morte de Paul e assim decidem que era a deixa de irem embora. Ambos descem bem quando os paramédicos logo subiam e Jacob contava a Daniel sobre o diário e sua hipótese de que Jezebel Locke poderia ser um Membro abusando do uso dos dons sobrenaturais para influenciar as emoções de Hannah sobre ela. Caleb que estava a caminho e precisou agredir o impaciente Barman, que já estava a fazer suas próprias ligações, quebrando seu maxilar e o amarrando com uma silver tape comprada numa loja de conveniências que convenientemente estava por perto, logo achou Jacob e Daniel combinaram que primeiro iriam resolver o problema de Caleb e Kassya e que depois se reuniriam com Daniel para ver o assunto de Jezebel. Jacob então ofereceu-se para ajudar Daniel sempre que ele precisasse.

Kassya então encontrara Jennifer na rua da Torre Malakia que entregou-lhe a roupa que havia pedido. Kassya então tentou conversar um pouco com Jennifer expressando um pouco de seus pensamentos antes de entrar e durante a subida ela precisou tentar centrar-se o máximo que podia. Quando chegara ao Elísio o sentimento da Assamita era que todos estariam a avaliando minuciosamente aquela e talvez ela estivesse certa. Kassya então é abordada por Kolkovia que entregava a ela a chave do clã Assamita que dava acesso à sala de reunião da primigênie. Kassya era a ultima a chegar na reunião e assim conhece Virgilio Giovanni. Em sua primeira reunião da primigenie, ela, assim como os demais primogênitos recebem em suas mãos a carta apresentada por Virgilio em italiano de que o clã Giovanni entrava em um acordo de paz com a Camarilla embora ainda mantivesse sua independência da seita. Kassya não entendia o Italiano porém viu que o selo do clã Assamita estava junto aos outros selos dos clãs da Camarilla e para ela isso bastou. Virgilio então se apresentava e deixava clara suas intenções de boas negociações entre a Camarilla e o clã Giovanni, a primogênita Malkavian que se mostrava interessada em demasia em Virgilio deixava sua isso claro em toda a reunião, depois de todos concordarem com a boa relação que o Conselho de Black River e o clã Giovanni terão. Chegando ao próximo tópico, tinham a entrada do clã Assamita no conselho e Kassya era a voz do clã na cidade de Black River, como dito por todos, um ritual informal que o conselho tinha para considerar um certo respeito era de se pagar um tributo para a Corte, algum benefício para a Camarilla na cidade e visto que Virgilio seria convidado de honra nas reuniões da primigênie, seria solicitado à ele que participasse. Persephone logo persuade o Conselho de que era conveniente e prático se os dois novos Membros do Conselho devessem pagar o tributo em conjunto. Andreas, o primogênito Tremere então sugere que Kassya e Virgilio averiguem um armazém com atividades suspeitas que poderia ser pertencente à Mão Negra, e se for o caso eles devem neutralizar a ameaça. Calebros, a primigênie Nosferatu confirma a existência de tal Armazém e ao final, todos os Membros da primigênie concordam que esse seria o tributo pago do clã Assamita e da Embaixada Giovanni como prova de serem Membros iguais e tão capazes quanto os Membros do Conselho de beneficiar a Corte e os interesses da Camarilla em Black River. Ambos aceitam, porém Kassya expressa sua insegurança e seu sentimento de injustiça quanto às capacidades dela como neófita em face dos demais como anciões de seguirem provações em igual dificuldade. Andreas então diz à Assamita que se ela não era capaz então não deveria estar na cadeira. Kassya enfurece-se com a provocação toma Andreas por covarde na frente de todo o Conselho, mais farpas são trocadas com Andreas acusando Kassya de ter Sangue Ruím e de que ela não era merecedora de estar na mesa, era apenas a escolha menos ruim, uma opção desesperada. O príncipe interrompe a discussão acalorada evocando ordem, e Kassya logo pede desculpas à Andreas diante do conselho pela atitude rude reconhecendo que se quisesse ser tratada como igual devia provar ser uma igual, ao qual Andreas apenas acata mas não se desculpa em retorno. Depois de todos concordarem com o Tributo a ser pago, o próximo tópico viera, Leon Balthazar, o primogênito Ventrue confirma que a demora do Xerife Mustang em retornar a cidade é devido à Morte-Final do mesmo em um ataque Sabá no Quebec. A primogênita Malkavian então profetiza que Três se aproximam, Três Mortes, Três Sangues, viriam seguindo o Rastro do Rio Negro, e eles encontrariam a todos e o fogo surgiria. Um clima de tensão se instaurou diante da profecia da primigênie Malkavian, e logo abordaram que precisavam urgentemente de um novo Xerife. Andreas sugere um Ancilla Tremere de confiança e experiência como Xerife e um Toreador como Algoz, ambos trabalham juntos em outra corte com essas funções e poderiam ser ambos bom candidatos, e então entre sugestões e ideias, Persephone sugeriu Joseph Sayar, o Senhor de Kassya para o cargo, ao qual Kassya observou pelo jeito de Andreas que talvez isso fosse de alguma forma um perigo, atrair Joseph talvez fosse dar ao Tremere alguma carta na manga e então Kassya começava a criar teorias em sua mente de que vantagem Andreas poderia planejar com Joseph na cidade. O príncipe então avaliaria os candidatos e levaria sua decisão ao conselho tão logo ele a tivesse. A reunião então finda com o Príncipe declarando que Andreas deveria passar para Kassya e Virgilio o passo inicial para o Tributo do armazem. Kassya tenta falar com Andreas de forma pacifica, mas o primogênito Tremere recusa-se a ter qualquer conversa com primogênita neófita Assamita apenas declarando que ele fará a parte dele quando chegar a hora. Estava claro para Kassya que a partir de agora ela teria de se preocupar com o primogênito Tremere ao qual tinha trocado farpas no Conselho.

Durante toda a reunião da primigênie, Caleb e Jacob voltavam para o Asylum e Caleb mostrava ao Toreador a bagunça. William então ligava de volta para seu Senhor e dizia à ele que conseguira um delegado corrupto mas que uma bagunça daquela abundância ele poderia querer sim fazer muitas perguntas, ele sugere então que seu Caleb use seus dons para influenciar esse delegado a cooperar mas o Brujah acha arriscado e decide cuidar da bagunça ele mesmo. Ambos avaliam a situação e removem o corpo usando uma cortina levando de volta para o escritório, eles revistam o escritório e encontravam a estaca de Therese na ultima gaveta da mesa, Jacob então decide arrombar a porta para o outro cômodo mas não encontra nada que ele pensasse que pudesse ajudar, e decide usar seu sangue não só para curar Therese, talvez a tirando do Torpor, como também em laçá-la a si. Ele chega a curar a Malkavian o suficiente para parecer viva, apenas machucada, mas ela ainda não despertava do Torpor. Procurando então algo que Caleb possa usar para ameaçá-la caso ela decida acusar Kassya de invadir seu domínio e a atacar, ele se lembra de um blog de informática de uma forma de burlar o desenho do PIN do celular, ele tentava utilizar esse esquema e consegue acesso ao celular da Malkavian conseguindo ver contatos, emails e mensagens. Das várias mensagens ele descobre algumas coisas e mostrava a Jacob, primeiro as mensagens com um tal chamado de Vândalo, que a chamava de Rainha das Vadias, ele a reverenciava e dizia que o suco estava pronto para a colheita. Também encontrava emails trocados com um Nosferatu chamado Bertram Tung, ela o ameaçava furiosamente em caixa alta enquanto o Nosferatu respondia com risadas provocativas e ironias, e o mais comprometedor de todos era algo estranho, trocava mensagens com um numero desconhecido a quem ela se referia como "Prometheus", nessas mensagens, Prometheus dava à ela a oportunidade de se juntar a uma nova seita, ou talvez ordem, chamada Sociedade da Luz, mas para isso ela precisava fazer algo pra ele, precisava pegar um amuleto que estava escondido no Forest House Hotel, um hotel abandonado local que tinha fama de ser mal assombrado, Therese respondia de volta que havia contratado uma mercenária para cuidar desse serviço. Logo Jacob se lembra quando as Hárpias haviam falado para ele que Kassya estava começando os negócios como mercenária e começava a juntar pontos obscuros.

Procurando por mais, o Toreador e o Brujah voltam ao outro cômodo, o que devia ser talvez o quarto de Jeanette, Jacob procura algo mais que possam usar para chantagear Therese e encontra uma parede falsa escondida atras da TV, quando os dois abrem essa parede falsa encontram uma grande pintura que ia do chão ao teto, uma reprodução em Realismo de Therese do lado esquerdo e Jeannette do lado direito, dividindo o mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, utilizando um manto branco como se fosse uma Mártir, ou uma espécie de Santa cristã. Assim, os dois Membros desvendam um fato bizarro, Therese e Jeanette são a mesma pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://blackriverrpg.forumeiros.com
 
Capítulo 5 - Os Sete Pilares da Confiança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capítulo 0 - Guerra do Sangue
» Capítulo 4 - Sombras do Rio Negro
» Capítulo 6 - Rachaduras do Abismo
» Capítulo 7 - Sementes da Traição
» Capítulo 1 - Casa dos Condenados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Crônicas do Rio Negro :: Cronologia e Ambientação :: Capítulos e Ciclos-
Ir para: