As Crônicas do Rio Negro
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As Crônicas do Rio Negro

Os Membros manipulam a sociedade para afastar o tédio que os ameaça a cada noite, e para proteger-se contra os seus rivais centenários. A imortalidade é uma maldição para os vampiros, pois eles estão aprisionados em existências estagnadas.
 
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 Regras do V20 - Disciplinas

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MensagemAssunto: Regras do V20 - Disciplinas   Regras do V20 - Disciplinas EmptySáb Fev 22, 2020 8:48 am

RAPIDEZ

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Nem todos os vampiros são criaturas lentas e meticulosas. Quando necessário alguns vampiros podem se mover rápido – realmente rápido. Rapidez permite aos Assamitas, Brujah e Toreador se mover com rapidez surpreendente, tornando-se praticamente um borrão. Os Assamitas usam sua velocidade em conjunto com furtividade para atacar rápida e cruelmente das sombras antes que sejam notados. Os Brujah, por outro lado, simplesmente gostam da vantagem que o poder dá a eles contra circunstâncias impossíveis de se vencer. Os Toreador são mais inclinados a usar Rapidez para prover com um ar de graça sobrenatural as performances ao vivo ou para um empurrão extra ao completar uma obra-prima em tempo, mas eles também podem ser rápidos para arrancar sangue tanto quanto qualquer assassino ou punk quando irritados.

Sistema: Cada ponto de Rapidez adiciona um dado para cada rolagem de dados relacionada à Destreza. Em adição, o jogador pode gastar um Ponto de Sangue para ter uma ação extra até o número de pontos que ele tem em Rapidez no começo do turno; esse gasto pode ir além do máximo gasto normal por Geração. Quaisquer pontos usados para ações extras, no entanto, não estão mais disponíveis para rolagens relacionadas à Destreza durante aquele turno. Essas ações adicionais devem ser físicas (p. ex., o vampiro não pode usar uma Disciplina mental como Dominação múltiplas vezes em um turno), e ações extras ocorrem ao fim do turno (a ação regular do vampiro ainda ocupa o lugar por sua rolagem de iniciativa). Normalmente, uma personagem sem Rapidez deve dividir seus dados se ela quer tomar múltiplas ações em um único turno. Uma personagem usando Rapidez realiza suas ações extra (incluindo movimentação completa) sem penalidade, ganhando uma parada de dados inteira para cada ação em separado. No entanto, ações extra ganhas através de Rapidez não podem por sua vez serem divididas em múltiplas ações.
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MensagemAssunto: Re: Regras do V20 - Disciplinas   Regras do V20 - Disciplinas EmptySáb Fev 22, 2020 8:54 am

POTÊNCIA

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Membros dotados de Potência possuem força sobrenatural. Essa Disciplina permite ao vampiro pular distâncias massivas, levantar pesos tremendos e acertar oponentes com força brutal. Mesmo níveis baixos desse poder podem dar ao Membro poder físico além dos limites mortais. Membros mais poderosos podem pular tão longe que eles aparentam estar voando, arremessar carros como se fossem latas de refrigerante e socar através de paredes como se fossem de papelão. Enquanto as Disciplinas mentais mais sutis podem inspirar temor, a efetividade brutal de Potência é formidável por si só.

Os Brujah, Giovanni, Lasombra e Nosferatu são naturalmente dotados com essa Disciplina, mas membros de outros Clãs freqüentemente fazem questão de encontrar alguém que possa ensinar a eles o poder incrível de Potência.

Sistema: cada ponto que o vampiro tem em Potência adiciona um dado a todas as rolagens de dados relacionadas a Força. Além disso, o jogador pode gastar um Ponto de Sangue e mudar seus dados de Potência em um número igual de sucessos automáticos em todas as rolagens de Força por um turno. Em combate desarmado ou com armas brancas, sucessos de Potência (tanto rolados quanto automáticos) são aplicados ao resultado da rolagem de dano.
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